- TechDrop
- Posts
- 🎤 Drop The Mic com CMO do Sírio Líbanes
🎤 Drop The Mic com CMO do Sírio Líbanes
Toda sexta, entrevistamos leitores do TechDrop na série "Drop The Mic”. Queremos saber quem é a pessoa por trás do cargo de Linkedin e, o quê ela pode ensinar pra gente.
O Christian é um cara de várias skins. Tem a skin de professor da ESPM, tem a skin de palestrante de marketing, liderança e sobre como podemos viajar mais leves. Tem a skin de Chief Marketing Officer de um dos hospitais mais bem renomados do Brasil e top 100 no mundo! E tem a skin de leitor do TechDrop. Com a palavra, Chris:
Qual é o livro (ou livros) que você mais deu de presente e por quê? Ou quais são de um a três livros que influenciaram muito sua vida?
O livro que eu amo e dei muito de presente (e que mudou minha forma de ver o mundo) foi o “Da Leveza” do Giles Lipovetsky, um filósofo pós moderno que fala exatamente sobre a eterna busca do homem em se livrar do peso da existência.
Ele tem um significado especial pra mim. Há alguns anos eu tive a oportunidade de assistir uma palestra do Giles e depois trazer ele para palestrar em uma instituição que eu trabalhava. Foi tão bacana que saímos para jantar e, após algumas garrafas de vinho eu fiquei ainda mais fascinado pelo autor por trás de tantas ideias maravilhosas!
A reflexão dele me inspirou a montar uma das palestras que eu mais curto fazer que se chama “Viajar leve”. A palestra fala sobre o que faz a vida valer a pena.. que, na minha visão, são as conexões de valor e na qualidade que colocamos nos nossos relacionamentos (de vida, carreira, família, amigos).
Como um fracasso, ou aparente fracasso, o preparou para o sucesso posterior? Você tem um “fracasso favorito” seu?
Eu gosto de dizer que você define o que é fracasso, e como você lida com ele… Falhar faz parte da vida e se tem uma certeza é que a gente falha pra caramba… todos os dias… falha em ser um filho mais presente, um namorado/marido mais amoroso, um amigo mais atencioso, um “chefe” melhor, mais inspirador..
Eu sou bastante intenso em tudo o que faço e frequentemente quando alguém me conta algo, eu tinha a mania de querer dar conselhos, sugerir abordagens, ajudar a resolver algo… as vezes as pessoas só querem que você as escute.. Por isso, tenho procurado aprender a ser melhor ouvinte!
Como marketeiro, qual anúncio/publicidade que você lembra que mais impactou sua vida?
Eu amo peças publicitárias. Sempre uso para prender a atenção em salas de aulas e palestras.
Uma das que mais me marcou foi a da Quilmes estrelando a seleção argentina de futebol com a tagline “Del Lado Del Corazon” - link.
Outra foi a da Coca-cola na campanha de “Open-Hapiness”. Me lembro até hoje do fechamento “Não perca teu tempo com bobagens porque elas vão te encontrar… vc está aqui para ser feliz!” - link. Eu várias vezes chorei ao ver esse anúncio! Ele era muito potente!
Além dessas duas publicidades, eu AMO o think different da apple. O primeiro filme em preto e branco quando a marca mostra que as pessoas que mudaram o mundo. Ele começa com: essa mensagem vai para os loucos…… aqueles que realmente acreditaram que eram loucos o suficiente para mudar o mundo são aqueles que de fato o fazem! É extremamente potente com o posicionamento da marca.
Qual é um hábito incomum ou uma coisa absurda que você ama?
Uma coisa bacana que eu gosto de fazer é colocar uma música e enquanto não pego no sono lembro de momentos de viagens ou lugares que eu conheci e que vivi, tentando recordar um cheiro, uma experiência, uma música, um vinho ou algo inusitado que eu vivi. Normalmente antes da primeira recordação eu adormeço! Tem dado certo! Kkkk
Nos últimos cinco anos, qual nova crença, comportamento ou hábito melhorou mais sua vida?
Tentar praticar o respirar mais, escutar mais, não tentar agradar a todos ajuda muito… E seguir teu coração! Se você gosta realmente do que você faz, fica mais fácil encontrar prazer e força quando algum desafio complicado aparece ou quando os dias estão mais nublados. É isso que faz vida ser mais fácil e prazerosa!
Quando você se sente sobrecarregado ou sem foco, ou perdeu o foco temporariamente, o que você faz? (Se for útil: que perguntas você faz a si mesmo?)
Eu costumo falar em voz alta comigo… falo para mim mesmo (várias vezes por dia)… “Christian, pq isso? Qual o objetivo? Christian fica quieto, não abre a boca…" Eu costumo me cobrar pra caramba. Uma coisa que sempre me pergunto é: “Porque abrir tantos “popups” em tantas frentes… não podia ser uma coisa de cada vez?” (óbvio que não!!!!) kkkkk
Uma vez conversando com meu melhor amigo (amizade de mais de 40 anos) me peguei falando de coisas que me incomodavam, de excesso de coisas, de fazer muitas frentes ao mesmo tempo… Ele parou e me disse: “cara, já notou que tivemos essa conversa algumas vezes na vida e tu acaba repetindo isso em diversos contextos e assuntos? Será que tu não curte mesmo essa confusão?”
Pra isso, tenho procurado me forçar a meditar mais vezes… Não faço meditação profissional (nem sei se essa palavra existe), mas algumas técnicas que acabei aprendendo com pessoas que tem me ajudado.
A melhor delas é o quadradinho de 4: Inspirar por 4 segundos, segurar o ar por 4 segundos, expirar por 4 segundos e segurar por 4 segundos… uma sequência boba é fácil que muda tua vida e traz ao foco.
Normalmente toda a maldade do mundo, os atos de violência, guerras etc vem da perda da paciência… Aprendi que a qualidade da tua intervenção vem do teu estado de espírito… Se ao respirar eu tenho paz e leveza minha atitute trará paz e leveza…então antes de ir para aquele reunião complicada, eu respiro… fácil? Claro que não, mas tem ajudado!
—
Valeu Chris, you rock!
Reply