• TechDrop
  • Posts
  • 🎤 Drop the Mic: Bruno "PH"

🎤 Drop the Mic: Bruno "PH"

CEO da Loud, Creator e Empresário

Apesar dos apenas 30 anos de vida, Bruno Bittencourt - Play Hard, ou simplesmente “PH” - praticamente já zerou a vida. Ele realizou alguns dos sonhos mais compartilhados por Millennials e GenZ, como ser creator, trabalhar com e-sports, além de fundar e gerir sua própria empresa, a Loud.

Mais do que isso, o PlayHard - que aparentemente também work hard - desbravou as possibilidades de ganhar dinheiro na internet ainda no início da adolescência, monetizando seu blog e vendendo algumas comunidades no Orkut.

Natural de Viçosa (MG) e apaixonado por viagens, séries sci-fi e sua cachorra Zoe, Bruno é o convidado que abre a 3ª Temporada do 🎤 Drop the Mic.

PH, the mic is yours!

Como é uma clássica segunda-feira na sua vida?

PH: Sempre tenho algumas reuniões semanais, principalmente de alinhamento entre os diretores da empresa, mas é um dos dias mais parados da minha rotina.

Na criação de conteúdo a gente precisa cobrir novidades independente do horário, participar de longas diárias de gravações e ainda se ajustar aos melhores horários para a audiência nos conteúdos ao vivo (normalmente são aos finais de semana e à noite). A maior empolgação da minha rotina sempre acontece aos finais de semana quando rola a maioria das competições de e-sports da LOUD.

Por que você faz o que faz?

PH: Trabalhando com games e produção de conteúdo eu sinto que consigo inspirar as novas gerações a pensarem fora da caixa sobre o mercado de trabalho. Hoje é possível misturar paixão com carreira, com uma baixa barreira de entrada, e ainda ser muito bem pago por isso. 

Saindo de uma cidade do interior, tenho certeza que já conquistei muito mais do que eu imaginei pra minha vida, mas não pretendo me aposentar tão cedo. Quero continuar quebrando fronteiras da creator economy e mostrando o verdadeiro potencial desse novo mercado no Brasil e no mundo.

Qual é o comportamento ou característica do seu mercado que mais te incomoda?

PH: Acredito que ver pessoas extremamente talentosas perdendo oportunidades de mudar de vida é a parte mais triste pra mim. Sempre falo sobre resiliência e auto aprendizado porque infelizmente a maioria dos jovens no Brasil não cresce preparada pra lidar com muito dinheiro e decepções profissionais tão cedo. Então, pra mim, se desenvolver rápido é o jeito mais eficiente de vencer o “sistema”.

Qual é aquele jogo que você só joga quando quer matar a nostalgia?

PH: Tenho alguns jogos no celular que já jogo há mais de 10 anos entre idas e vindas. Clash of Clans é um deles.

TechDrop é a newsletter de tecnologia e negócios com notícias e análises inteligentes, sem mimimi, sem custo e direto no seu inbox, de graça!

E qual é o jogo que você não joga de jeito nenhum?

PH: Não curto muito jogos de terror. Me assusto muito fácil.


Se o seu time precisasse eleger a característica mais irritante de trabalhar com você, o que você acha que falariam?

PH: Dizem que pareço um robô por ser racional e sincero demais. Sempre fui muito tímido, então raramente sei lidar bem com muitas emoções.

Qual é a principal diferença entre o Bruno do escritório e o Bruno em casa?

PH: Fora do trabalho tenho me policiado pra ficar offline. Desde adolescente foi normal pra mim estar conectado mais de 8 horas por dia, olhando pra alguma tela, mas quando a diversão virou minhas responsabilidades do trabalho, percebi isso me deixava sempre atento com métricas, grupos de trabalho e tendências do mercado. Parecia que eu nunca “saía do escritório”.

Quando você se sente sobrecarregado ou sem foco, o que você faz? 

PH: Sempre paro, ouço música e faço uma lista de prioridades de todas as coisas que consigo tomar atitude no momento, daí começo a atacar os itens, um por um. Gosto de ler livros e meditar também.


Qual o pior conselho que você já recebeu?

PH: Quando postei meu primeiro vídeo no YouTube, em 2014, sofri bastante bullying na minha cidade. Disseram que eu devia largar disso, que só estava perdendo tempo, ao invés de arrumar um emprego sério.

Que frase você está sempre repetindo, quase como um mantra?

Trabalho duro sempre supera o talento.

Qual foi o sonho mais f0d@ que você já realizou?

PH: Levar minha família para conhecer outros países.

Bate bola, drop rápido: pra fechar, nos deixe algumas indicações..

  • Um episódio de podcast: Minha entrevista no Podpah, pra quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, ele conta um 360 legal.

  • Um livro: Onde os sonhos acontecem.

  • Um filme ou série: The Office.

Reply

or to participate.