- TechDrop
- Posts
- 💧 NYT, a empresa de jogos que vende jornais
💧 NYT, a empresa de jogos que vende jornais
+ Musk e Tesla + IPO dos maconheiros
Bom dia Droppers, hoje tem joguinho. Stay with us até o final.
Hoje eu aprendi: o roubo é tão raro no Japão que as pessoas costumam usar carteiras, bolsas, laptops ou telefones para guardar seus lugares em cafés e locais públicos, deixando-os desacompanhados enquanto vão comprar comida ou ir ao banheiro.
No drop de hoje, em 5 min e direto ao ponto:
Bom dia pra quem acordou $56bi mais rico
Quem tem seda tem ações?
NYT: a empresa de jogos que vende jornais
TechDrop é a newsletter de tecnologia e negócios com notícias e análises inteligentes, sem mimimi, sem custo e direto no seu inbox, de graça!
Bom dia pra quem acordou $56bi mais rico
tesla, acionistas, votação, delaware, texas
O CEO Elon Musk subiu aos palcos da reunião anual da sua empresa de dados de carros para anunciar - com direito a dancinha - que seu bônus de ~$56 bilhões e a reincorporação da Tesla no estado do Texas estão a caminho.
Esse parece ser o episódio final da saga que começou em…
Junho 2018, quando o conselho e os acionistas da Tesla criaram e aprovaram um plano de crescimento aparentemente inalcançável: crescer de $59bi para $650bi (+10x). Se atingido, Musk seria recompensado com $56bi em ações da empresa.
Janeiro 2019, um acionista com meras 9 ações da empresa, decidiu entrar com uma ação contra Elon para rescindir o acordo salarial de Musk, alegando que o mesmo era um part-time CEO e a quantia seria injusta.
Fevereiro 2024, metas batidas, Elon estava ansioso para ouvir o Pix pingando na conta. Mas o sonho foi interrompido por uma juíza de Delaware, estado onde a empresa estava incorporada, que julgou o pagamento como inválido e o bloqueou.
Junho 2024, inconformado, Elon decidiu colocar a voto dos acionistas para que decidissem se (a) a empresa deveria mudar seu estado de incorporação para o Texas e (b) seu pacote de compensação deveria ser reinstituído. Ambos foram!
E agora? Bem, o voto dos acionistas de uma empresa reverter a decisão de um juiz é algo inédito e não acontecerá de forma automática. Por outro lado, o governador do Texas está com o chapéu na cabeça para receber a Tesla em seu estado de braços abertos.
Mas, os problemas de Musk na Tesla ainda não são coisa do passado. Horas antes da reunião, a notícia de que um novo processo está a caminho. Dessa vez sobre sua decisão de iniciar a xAI, que alegam ser uma empresa concorrente da Tesla em IA — e Musk misturou as bolas ao desviar talentos e recursos para a nova startup.
O que rolou mundo afora
Shopify: atingiu a marca de U$1 trilhão de vendas de GMV (Gross Merchandise Volume) ou volume bruto de mercadorias.
Spotify: anunciou a criação de uma agência criativa interna e início dos testes de anúncios generativos com narração de IA.
Whatsapp: agora vai permitir compartilhamento de tela em chamadas de vídeo, que suportarão até 32 pessoas.
Brex: a fintech dos brazucas no Vale, mudam a estrutura para ter apenas 1 CEO e se preparam para parar de queimar caixa e abrir IPO.
TRENDING |
RAW: Quem tem seda tem ações. Se liga na história:
raw, papeis de seda, ipo, josh kesselman
O jovem hippie do interior da Flórida, apaixonado por fumo e fundador da RAW, está prestes a colocar seu terno tie-dye e estrear em meio a ternos e gravatas na bolsa de valores americana. E como tudo na sua vida, de uma maneira, no mínimo, não-convencional:
O começo
Josh Kesselman é apaixonado por papéis de seda desde criança. Na adolescência, começou a colecionar papéis de seda de diversos países até criar uma das maiores coleções do mundo. Já na faculdade, tirou 10 no TCC com um plano de negócios de uma SmokeShop e abriu uma loja na Flórida.
O meio
A loja ia bem… até ele vender um bong para a filha de um bambambam que ordenou uma batida policial. Todos seus produtos foram levados, menos: as sedas.
Após uma mudança obrigatória de Estado para o Arizona, Josh percebeu que seu público-alvo se interessava pelo mundo, pela ecologia, natureza, maconha paz e o amor. Então teve a brilhante ideia de criar a primeira seda ecológica com papel natural sem alvejante, sem giz e sem o esbranquiçado, convencendo um pequeno moinho a produzir. O problema é que o mínimo eram 100.000 toneladas do papel para começar.
O fim (por enquanto): a RAWthentic se tornou uma das maiores empresas de papéis de seda do mundo, também uma das mais filantrópicas, com produtos inovadores como os papéis pré-rolados e fãs que variam do hip-hop ao hippie.
Agora, Josh quer levar o seu inconformismo para Wall Street e, se conseguir, seus planos são de evitar os investidores institucionais e se alavancar através da sua comunidade de fumantes ao colocar um QR Code na embalagem dos papéis de seda, permitindo aos seus clientes usuários comprarem ações enquanto pitam. Genius marketing!
O que rolou Brasil adentro
WEG, a gigante brasileira/global de motores, painéis, automações, etc, vai receber R$58mi do BNDES.
Sooper, o marketplace brazuca de materiais de construção, anunciou uma fusão com a colombiana Tul.
MXM Sistemas, a solução de ERP para grandes e médias empresas, é adquirida pela canadense Constellation Software.
Mombak, a startup negociando créditos de carbono a partir de projetos na Amazônia, está fechando uma captação de U$200mi em dívida com apoio do Banco Mundial.
NYT, a empresa de jogos que vende jornais
new york times, games, jogos engajamento
O New York Times é reconhecido mundialmente pelo seu jornal. Mas, da porta pra dentro, o NYT se tornou uma empresa de jogos que também produz conteúdo jornalístico.
Tecnicamente o NYT faz jogos desde da década de 40, quando lançou o palavras-cruzadas. Mas foi na era digital, a partir de 2014, que começou a incorporar jogos digitais nas assinaturas online.
Em 2022, assistindo ao jogo Wordle (adivinhação de palavras) ser o termo mais buscado no Google, a empresa fez sua primeira aquisição por estimados $3mi. O resultado foi dezenas de milhões de novos assinantes e 2 bilhões de jogos completados.
O sucesso foi tamanho que novos jogos foram incorporados (Wordle, Strands, Connections, etc) e, juntos, se tornaram o principal motor de crescimento da empresa. Tão bem sucedidos que se tornaram uma entidade independente, com o próprio app e um pacote de assinatura dedicado.
Atualmente, os assinantes do “jornal” passam mais tempo nos jogos do que em qualquer outra categoria — seja ela notícias (NTY), esportes (The Athletic) ou gastronomia (NYT Cooking).
A estratégia de jogos como forma de ganhar engajamento ou como um novo canal de aquisição não é exclusiva do NYT. Alguns dos outros players que também já apertaram play:
O mais incrível de tudo é, talvez, o fato de nenhum dos produtos do rei do Ctrl C Ctrl V, Mark Zuckerberg, ainda não estar nesta lista.
Let's play a game, Droppers?
Entrando na trend do NYT, estamos lançando agora o DropGame. O jogo se chama “O Botão”. As regras são simples:
Responda a este e-mail com um palpite de quantas vezes o Botão abaixo será clicado nesta edição.
Se alguém acertar o número correto de cliques ganha o número de cliques em dinheiro. (só vale 1 clique por pessoa)
Na edição do Drop de Segunda-feira, às 6:00, iremos revelar quantos cliques o botão teve, e se teve algum ganhador. Caso contrário, o jogo continua.
Contra dados não há argumentos
via sec.gov
O que achou da edição de hoje? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:
Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.
Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.
Reply