• TechDrop
  • Posts
  • 💧 O Guia GenZ para candidatura política

💧 O Guia GenZ para candidatura política

+ Google quer comprar a Wiz + As fabricantes de carro construindo prédios

Bom dia Droppers.

Hoje eu aprendi: que os Estados Unidos da América teve, até hoje, um total de 46 presidentes. Destes, 8 ou 17% deles foram baleados (Lincoln, McKinley, Garfield, JFK, Roosevelt, Reagan, Jackson e Donald Trump) e 4 deles acabaram falecendo.

No drop de hoje, em 5 min e direto ao ponto:

  • O Guia Millennial Definitivo para Candidatura Política

  • As fabricantes de carro construindo prédios

  • A maior aquisição da história do Google, Wiz

Recebeu esta newsletter de alguém? Techdrop é a newsletter de tecnologia e negócios com notícias e análises inteligentes, bem humoradas e diretas ao ponto, gratuitamente no seu inbox.

O Guia GenZ Definitivo para Candidatura Política

candidatura, millenials, fidias, cyprus, politica

Enquanto de um lado do oceano, a corrida presidencial da maior economia mundial, os Estados Unidos da América, é definida entre dois candidatos que, juntos, possuem 159 anos.
Do outro lado do oceano, no pequeno país de Cyprus, um influencer vegetariano de 24 anos com um canal de pegadinhas no Youtube fez história como o primeiro GenZ a ser eleito como membro do parlamento Europeu.

Essa é a história e a estratégia dos últimos 6 meses de Fidias Panayiotou

  • Passo 1: Foi pelo caminho tradicional e anunciou sua candidatura em um programa de TV enquanto vestia um terno e uma cueca samba canção. Viralizou, mas a audiência achou que ele estava brincando.

  • Passo 2: Então decidiu ir falar direto com seu público e fez uma pesquisa no Tiktok e deixou a audiência escolher qual seria o formato da sua candidatura e, se ele deveria se filiar a algum partido. Com muito engajamento, o público votou 70% independente.

  • Passo 3: Fidas percebeu que não precisava de intermediários e lançou seu próprio podcast, distribuindo em suas redes sociais. Rapidamente virou o mais ouvido do país e uma personalidade identificável~

  • Passo 4: Fez da educação o principal lema da sua campanha e começou a gravar vídeos tutoriais explicando sobre a união européia, política, corrupção e vlogs transparentes sobre sua vida pessoal. Ganhou o apoio dos jovens, se tornando conversa na mesa de jantar.

  • Passo 5: Decidiu correr 80km, cruzando o país, visitando escolas e universidades enquanto fazia uma live. A campanha era para incentivar a população a votar, incluindo os mais jovens que precisavam se registrar. Bateu o recorde de registros de votos de 15k para 26k!

  • Passo 6: Fez um discurso no parlamento e foi convidado para entrar nos debates televisionados. Um jovem de camiseta, contra 6 “velhos” engravatados. Re-formatou o mesmo conteúdo para distribuir em redes sociais.

  • Passo 7: Então começou a ser atacado e fez o que? Cortes dos ataques dos seus adversários o criticando que viralizaram e geraram um network effect nos comentários o apoiando.

~Com uma campanha totalmente orgânica, os jovens se tornaram embaixadores de Fidas e convenceram os mais velhos a votarem no jovem candidato.~

O resultado? Fidas, que nunca tinha votado, se tornou o candidato mais votado da história do país com 19,4% dos votos e o membro mais jovem da história do parlamento europeu.

Fidas abriu as portas para uma política transparente, que envolve a população nas decisões, que têm comunicação direta, uma linguagem identificável e que não usa letras gigantes no celular NEM CAPS LOCK SEM QUERER.

Mark Zuckerberg já fez todo seu rebranding millenial e apostou que até 2032 o mundo veria um presidente millennial. Porém, Mr. Beast, o rei da GenZ e maior Youtube do mundo, já afirmou que se alterarem a regra de idade mínima para se tornar presidente dos EUA, ele se candidataria.

Compartilhar
whatsapp logo  twitter logo  linkedin logo

O que rolou mundo afora

  • Defense Tech: 6 startups americanas foram sancionadas pela China por fazerem negócios com Taiwan.

  • Spotify: dá mais um passo em direção a se tornar um app de social media e adiciona a função de comentários nos podcasts.

  • X: é acusada pela União Européia de enganar usuários por meio da marca de verificação paga - e atrai a ira de Musk.

  • Amazon Prime Day: começa amanhã a semana de descontos da maior varejista online do mundo.

As fabricantes de carro construindo prédios

carros de luxo, real estate, imobiliário, estilo de vida

Quando você pensa em Aston Martin, em Porsche ou em Mercedes-Benz, provavelmente residências de luxo não são as primeiras coisas que lhe vêm à cabeça. Porém, é exatamente nesse segmento, que essas marcas tem investido:

  • Aston Martin Residences: um prédio de 250 metros de altura, está localizado no centro de Miami e teve 99% das 391 unidades vendidas antes da entrega. Os compradores das coberturas de 2500m2 que desembolsaram $59mi também levaram, de brinde, um Aston Martin Vulcan de $3mi.

  • Mercedes-Benz Places: anunciou o desenvolvimento de um arranha-céu de luxo de 341 metros de altura no centro de Dubai em parceria com a construtora Binghatti e outro, claro, no centro de Miami com 67 andares e 791 unidades.

  • Porsche Design Tower Miami: O arranha-céu de 60 andares contém elevadores automatizados que permitem aos moradores dirigir seus carros até seus apartamentos. Vinte e dois bilionários - um pouco a mais que 2% - já compraram propriedades na torre.

  • Bentley, Bugatti, Pagani, Lamborghini, Maserati, Ferrari e outros…

Embora a lucratividade do setor imobiliário já fosse incentivo o suficiente, este não é este o principal motivo das marcas de carros de luxo expandirem. O motivo está em se tornar um estilo de vida que vá muito para além das quatro rodas.

Por exemplo: Bentley e Bugatti lançaram uma coleção de móveis de luxo, Pagani repensou o interior dos aviões, Aston Martin revelou planos para um submarino e Porsche entrou para o segmento de iates e jatos.

Como disse o CEO da Porsche Lifestyle Group: “Os fãs da marca não deveriam apenas poder dirigir um Porsche, eles deveriam poder viver em um”.

O que rolou Brasil adentro

  • Monkey, a fintech de antecipação de recebíveis, fechou uma série B de R$67mi, liderada pelo fundo de corporate venture da B3, o L4.

  • NoHarm.ai, a startup usando IA para ajudar farmácias clínicas na tomada de decisão, é selecionada pelo BNDES para dividir aporte de R$20mi.

  • Farmtech, a fintech de crédito rural, capta rodada de U$10 milhões liderado pela Bewater.

A maior aquisição da história do Google, Wiz

alphabet, google, wiz, cybersecurity, segurança

Depois de desistir da compra da HubSpot por receio do escrutínio regulatório, o Google decidiu virar suas miras para além do oceano. Segundo um report do WSJ, o alvo da vez é a startup israelense Wiz no que pode vir se tornar a maior aquisição da Alphabet até hoje, $23 bilhões.

  • A Wiz: fundada em 2020 por Assaf Rappaport, a startup fornece software de segurança cibernética para computação na nuvem e captou $1bi em sua última rodada de investimento em Maio a um valuation de $12bi.
    A startup tem ~$400mi em receita anual recorrente anual (ARR) e estava crescendo +120% até o meio deste ano se tornando o SaaS de crescimento mais rápido da história.

  • O Google: a gigante já investiu na compra de uma outra startup de cyber-security há dois anos, quando pagou $5.4bi pela Mandiant. Esta seria a segunda aposta do Google para crescer no segmento de cloud (onde ainda está atrás da Microsoft Azure e Amazon AWS) e, apesar do valor astronômico, os $23 bilhões representam meros 0,75% do valor de mercado de +$2 trilhões da Alphabet.

O casamento parece fazer sentido para a estratégia do Google de não ficar para trás no crescente segmento de cloud - atualmente dominado pela Microsoft Azure e pela Amazon AWS.

Esse também não é o primeiro rodeio dos founders da Wiz, que já haviam vendido sua primeira startup, Adallom, para a Microsoft em 2015 por $320mi.

Ps: Cisco também pagou $28bilhões para adquirir a startup de segurança cibernética Splunk ainda este ano.

Contra dados não há argumentos

Stats do dia

Em 2006, o Google adquiriu a plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube por $1.65 bilhões.

Em 2022, o Youtube foi responsável por gerar $29bilhões em receita anual para o Google.

via Forex

O que achou da edição de hoje?

Login or Subscribe to participate in polls.

Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:

  • TechDrop: notícias inteligentes - sem ser chatas - de tecnologia e negócios, todas as segundas, quartas e sextas, direto no seu inbox.

  • AiDrop: A corrida pela liderança da inteligência artificial, dicas de ferramentas e prompts, todas às quintas, às 13h.

  • MoneyDrop: sua dieta semanal do mercado financeiro para quem não tem CNPI e nem fala economês, mas também não quer ficar de fora.

Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.

Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.

Reply

or to participate.